Ano novo, gestão nova. As mudanças promovidas pelo prefeito reeleito Eduardo Paes na cerimônia da posse no dia 1º de janeiro em seu secretariado teve também ingerência na Subprefeitura da Grande Tijuca: sai Felipe Quintans e entra Higor Gomes. Aos 33 anos, o gestor conversou com o portal Grande Tijuca sobre os desafios que irá encontrar, a transição de gestão com Quintans e o amor pela região.
Grande Tijuca - Quais os laços que você tem com a região da Grande Tijuca?
Higor Gomes - Tenho 33 anos de idade e muitos anos de região, morando em Vila Isabel. Já atuava no grupo do nosso prefeito, Eduardo Paes, a quem devo muitos agradecimentos pela oportunidade e pelos conselhos dados. Conheço cada canto, cada comunidade da Grande Tijuca e vamos dar continuidade ao trabalho anterior, imprimindo minha visão de gestor público na Grande Tijuca
GT - Como foi feita a transição com Quintans?
HG - O Felipe (Quintans) é uma pessoa que já participa do grupo há um bom tempo, temos ótimo relacionamento e a transição foi tranquila. Ficamos a par das demandas feitas e das que precisam ter continuidade.
GT - Nesse primeiro ano de gestão, quais serão suas principais metas?
HG - Vamos trabalhar muito em questões ligadas a ordenamento e segurança pública. Vamos nos reunir com a Secretaria de Ordem Pública e Assistência Social para trabalharmos as questões de moradores em situação de rua, apoiar ações de fiscalização aos ferros-velhos, iremos montar um cronograma de podas que, inclusive, interferem na segurança da região. Há muito trabalho a fazer e vamos fazer.
GT - Tijuca e Vila Isabel são bairros com histórico cultural, de boemia e com potencial. Já tem desfile de blocos, tem outros eventos de rua. Tem o Maracanã. Mas há muitas reclamações sobre desordem nesses locais.
HG - Sim, há muita desordem, falta de educação de quem suja a região. Vamos trabalhar muito em conjunto com Comlurb e SEOP para coibir esse tipo de ação. São bairros que cabem mais eventos, que faz a economia desses bairros girar. Temos algumas ideias que no momento certo iremos divulgar. Se tudo der certo, a região terá boas surpresas para 2025.