Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Desfalque no tráfico

Polícia Civil prende nove e apreende cinco toneladas de drogas nas comunidades Fallet e Fogueteiro, no Rio Comprido

Presos e o material apreendido foram levados para a Cidade da Polícia

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais Civis apreenderam cinco toneladas de drogas e prederam nove criminosos, nesta segunda (30), durante a operação Torniquete, para reprimir o tráfico de drogas nas comunidades do Fallet, Fogueteiro e Prazeres, no Rio Comprido. Segundo a Polícia Civil, agentes da 7ª DP (Santa Teresa) e da Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos (CFAE) investigavam a distribuição e venda de drogas que seria realizada nas festas de fim de ano da região da zona sul do Rio.

Na ação, as equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) derão apoio a operação e localizaram um galpão utilizado como ponto de distribuição e nove criminosos que guardavam cinco toneladas de drogas, diversos celulares roubados e um caminhão baú parte do material que seria distribuído para comunidades da zona sul.

Nas imagens feitas por moradores, é possível ver blindados subindo a rua Barão de Petrópolis, no Rio Comprido

De acordo com as  investigações da Polícia Civil, à quadrilha comandada pelo chefe do tráfico no Morro dos Prazeres,  vem ordenando diversos roubos de automóveis na região do Centro e Zona Sul  para financiar as atividades da facção criminosa, suas disputas territoriais e ainda garantiam pagamentos a familiares de criminosos presos. 

Desde setembro a operação Torniquete, prendeu 280 criminosos e recuperou veículos e cargas roubadas. Os criminosos presos e o material apreendido foi recolhido e levado para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho.

 

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis