O Governo do Estado do Rio de Janeiro publicou nesta sexta (29), no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro a mudança nos comandos do programa Segurança Presente na Tijuca, Vila Isabel e Grajaú. Segundo a Secretaria de Estado de Governo, o capitão Cruz irá para o Tijuca Presente e o capitão Resende para o Grajaú/Vila Isabel Presente.
O capitão Resende, estava, há um ano no comando do Tijuca Presente e foi comandante da base do Laranjeiras Presente de 2022 até 2023. Na mensagem de despedida aos moradores, comerciantes e agentes do Tijuca Presente, Resende fala sobre o período a frente do Tijuca Presente e a ida para a base do Vila Isabel/Grajaú Presente.
"Aproveito o ensejo e venho comunicar a minha saída da Base da Tijuca. Recebi uma nova missão que é comandar a base do Grajaú/Vila Isabel. Quero agradecer a todos pelas ajudas, informações e a luta que foi muito difícil e árdua, conseguimos sair com nossas estatísticas boas, dentro de nossa área de atuação mesmo nunca tendo deixado de ajudar um pedido de ajuda. Me dediquei mais do que 100% porque sei a exigência que enfrentava por uma sociedade Tijucana que se dedica e cobra pelo seu bairro. Quem assume é o Capitão Cruz, que vem da base do Centro e tem uma vasta experiência no projeto e tenho certeza que continuará desempenhando uma excelente coordenação assim como todos vocês merecem. Mais uma vez obrigado e contem sempre comigo e com Segurança Presente.", disse o capitão Resende aos moradores e agentes do Tijuca Presente.
O capitão Cruz estava há um ano na base do Centro Presente e será responsável pela segurança das áreas compostas pela Praça Saens Pena, Praça Afonso Pena, rua Uruguai e Largo da Segunda-Feira, na Tijuca.
Já o capitão Lopes, atual coordenador do Grajaú/Vila Isabel Presente ficou um ano à frente da base, comandou a Operação Lei Seca e integrou no período de 2020 a 2022 o 6º BPM. Lopes foi designado para a base do Aterro Presente, no Flamengo.
A solenidade de troca de comando do Grajaú Presente irá ocorrer nesta terça-feira, às 10 horas, na base da Praça Edmundo Rego.
De acordo com o Governo do Estado, a base hoje, tem 67 agentes fixos, entre policiais militares e agentes civis e 3 assistentes sociais que fazem os atendimentos.