O curso tratou de temas de interesse dos síndicos como no combate à incêndio "Avaliação do Cenário", " Acionamento de Emergência", "Ações de Mitigação de Risco", "Atuação da CBMERJ", "Sistema Preventivo", "Agentes Extintores Automáticos", "Agentes Extintores Portáteis", "Classes de Incêndios" entre outros assuntos.
Já na parte de Primeiros Socorros os temas foram "Orientação de Primeiros Socorros", " Avaliação de Segurança e da Cena", "Obstrução das Vias Aéreas", "Crises convulsivas", "Sincope ou Desmaio", "intoxicação por fumaça", "Queimaduras", "Hemorragias" , "Parada Cardiorrespiratória" e " Reanimação Cardiopulmonar".
O evento contou com a participação de aproximadamente 120 participantes, um coffee break com a presença da empresa Gabriel e do presidente Jaime Miranda do Conselho Comunitário de Segurança da Tijuca e da Associação Empresarial e de Moradores Nova Tijuca .
Os presentes puderam aprender sobre como agir em emergências como um incêndio, falecimento e como aplicar os primeiros socorros
João Alberto da JA Consultoria , falou com exclusividade para o portal Grande Tijuca sobre o sucesso do curso e que foi uma forma retribuir aos clientes a confiança depositada na empresa durante esse ano de 2024
"Esse curso especificamente de Prevenção e Combate à incêndio e Primeiros Socorros, costumo dizer que é para a vida. Ele é para o funcionário do condomínio, para o síndico, para os moradores e para qualquer empresa. Porque você pode por exemplo, estar descendo para trabalhar de manhã e ver o seu funcionário passando mal, tendo um infarto, ou está precisando de qualquer outro procedimento de segurança. Você pode ter um princípio de incêndio no seu condomínio e o local tem as condições e equipamentos necessários para que aquele incêndio não se torne de grandes proporções. Então esse treinamento é para a vida. Assim a pessoa sai preparada para saber agir nessas situações", avaliou, João Alberto.
"Eu gostei muito do curso. Eu acho que deixa para a gente a mensagem que estamos no caminho certo. Eu aprendi noções importantes que ajudam muito no meu trabalho e me deixam mais segura na hora de atuar durante qualquer emergência", disse a sindica profissional Ana Carla.