O percurso performativo teatral literário, afro-brasileiro, de contação de histórias, "Ritmar Musicar... Vamos Brincar?" se apresentará em dois dias (03 e 06 de novembro), com entrada franca, no Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca. O espetáculo é dedicado às crianças, mas sem esquecer de agradar também aos pais e responsáveis que da plateia sempre se encantam com a atuação e interatividade entre a atriz, autora e ilustradora Dayze Nascimento no palco e o público. A produção e realização são da Espressart Brasile: Rede Mediação Cultural Escola Comunidade (RMCEC).
A performance teatral-literária é uma viagem cheia de histórias, ritmos e diversão! Inspirada no livro bilíngue "Brincando com o Samba" (português/italiano) de Dayze Nascimento, essa experiência lúdica mistura teatro, dança, música em uma caminhada de encontros, rica em sons, palavras e imagens. "No final, o público é convidado a participar das atividades de jogos (ritmos, vocais, corporais), oferecidas pelo projeto" - comenta Dayze.
Em cena, "Ritmar Musicar... Vamos Brincar?" tem ilustrações, com projeções audiovisuais, que compõem o cenário. Entre uma projeção e outra, a atriz-performer Dayze Nascimento interage com o público contando a história do personagem, o pintinho chamado "Brasileirinho". O morador em um quilombo na Mata Atlântica nasce com um som mágico parecido ao da cuíca. Seus ritmos contagiantes ensinam a importância da harmonia e do respeito à diversidade - ressalta Dayze Nascimento.
Serviço:
Dias 3/11, domingo, às 16h e 6/11, quarta-feira, às 10h
Performance teatral-literária "Ritmar Musicar... Vamos Brincar?"
Com roteiro, direção, ilustrações, atuação da atriz e contadora de histórias Dayze Nascimento. Apresentação com tradução em Libras.
Trilha sonora: "Moro na Roça" (José Batista/Arnaldo Passos), "Ziriguidum" (Monsueto), "Que Beleza" (Tim Maia), além de músicas originais de Dayze Nascimento: "Pra Ser Feliz e Brincar", "Ovo Novo Chegou" e "Folhas Secas".
Local: Centro da Música Carioca Artur da Távola.
Endereço: Rua Conde de Bonfim, 824 - Tijuca, Rio de Janeiro
Telefone: (21) 3238-3831
Capacidade: 161 lugares (dois para cadeirantes)
Duração: 45 minutos
Classificação etária: livre (indicado para 4 a 7 anos de idade)
Entrada franca