
Um fato inusitado, mas também estarrecedor, foi relevado na manhã desta quinta-feira (24), na Rua Nossa Senhora de Lourdes, no Grajaú. Um motorista, que teve seu carro arrombado pela sexta vez, deixou um recado pendurado no que sobrou da janela de seu veículo pedindo ajuda para localizar os criminosos.
"Socorro Grajaú! Arrombado pela sexta vez, duas vezes só este mês. Imagens que ajudem a localizar os bandidos, favor contatar", dizia o bilhete com um número de telefone para mais informações.
O portal Grande Tijuca entrou em contato com o analista de marketing Vagner Motta, motorista pelo telefone que ele deixou. Ele mostrou incredulidade com os fatos ocorridos.
"Moro há 20 anos no Grajaú, meu carro sempre fica na rua e ultimamente tem sido esse caos. Só esse mês de outubro foram duas vezes. Na primeira, levaram tudo que tinha dentro: óculos, estepes, perfumes para carro, rádio, macaco, brinquedos dos meus filhos e até moedas que sempre ficam ali para uma necessidade. Acionei o seguro e nem tinha reposto a estepe, o macaco, o rádio...eles quebraram de novo. Mas não levaram nada, até porque já tinham levado", lamentou Vagner.
Ele informa que a região do Grajaú e Vila Isabel tem tido diversas ocorrências de arrombamento de veículos.
"Um amigo trabalha com roupa, arrombaram o carro dele e levaram o material. Uma amiga teve também o carro arrombado, mas não levaram porque viram e gritaram. O pessoal do seguro já até pergunta se é do Grajaú ou Vila Isabel, pois tem sido recorrente. Na delegacia de Vila Isabel disseram que provavelmente virarei estatística, só", finalizou.
Procuramos o batalhão da Tijuca que ressalta a importância da elaboração do boletim de ocorrência para que a mancha criminal possa ser monitorada. E afirmou que reforçará o policiamento no entorno.