Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Boa Maré Meia

Batalhão da Tijuca completa 100 anos de existência neste 09 de outubro

Unidade militar, situada no Andaraí, segue atuante no exercício de servir e proteger a Grande Tijuca

Imagem de destaque da notícia

Há exatos 100 anos, em 9 de outubro de 1924, nascia o 6º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, uma unidade com uma trajetória marcada por sua atuação em momentos históricos e na proteção da sociedade. Localizado no Andaraí, na Rua Barão de Mesquita, 625, o 6º BPM foi estrategicamente construído para manter a ordem em momentos decisivos da nossa história, como na Revolução de 1930, a Revolução Constitucionalista de 1932, a Intentona Comunista de 1935 e o período Militar de 1964.

Hoje, o 6º BPM celebra um século de serviço, marcado por grandes desafios, bravura e dedicação à população da Tijuca e Grande Tijuca.

"São 100 anos combatendo o crime, protegendo vidas e fortalecendo a confiança da sociedade. Da nossa atuação nas ruas às operações táticas, seguimos com o compromisso de garantir a segurança e o bem-estar de todos. Hoje, celebramos essa história de lutas e vitórias, sempre prontos para os próximos desafios. É um orgulho muito grande para mim estar comandando o 6º batalhão num momento tão especial, quando a unidade completa 100 anos, com todo respeito e gratidão a todos os policiais que por aqui passaram se dedicando, dando seu suor e sangue muitas vezes, fazendo desta unidade o que ela é hoje! Aos oficiais e praças, a minha continência !", ressalta o coronel Luciano Cunha, atual comandante do Batalhão. No total, 65 comandantes passaram pela unidade.

O 6ºBPM cobre os bairros da Tijuca, Andaraí, Grajaú, Vila Isabel, Maracanã, Praça da Bandeira e Alto da Boa Vista.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis