Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Sem consciência!

Parque Nacional da Tijuca anuncia fechamento da trilha da Pedra Bonita

A administração constatou intensa aglomeração na trilha, além do descarte irregular de lixo pelos visitantes

Imagem: Anderson MSM
Imagem: Anderson MSM

Na manhã desta quarta-feira (29), por meio das redes sociais, o Parque Nacional da Tijuca anunciou o fechamento da trilha da Pedra Bonita. O motivo do fechamento, segundo a administração do parque, foi a insistência de parte do público no descumprimento das regras temporárias de visitação nas semanas seguintes à reabertura parcial.

Desse modo, a partir de sábado (1), o acesso à trilha da Pedra Bonita está proibido. Entretanto, o acesso à rampa de voo livre para quem for realizar esta atividade continuará permitido.

O PNT também informou que a medida fez-se necessária diante dos episódios dos últimos dias, em que se constatou intensa aglomeração na trilha, no topo e no portão de acesso, além do descarte irregular de lixo na Pedra Bonita. As irregularidades foram percebidas mesmo depois das ações de fiscalização, com abertura de processo de multas pelas transgressões irregularidades, e de educação ambiental.

Parque Nacional da Tijuca aplica 70 multas em visitantes que descumpriram regras de abertura

A administração do PNT ainda comunicou que a manutenção deste fechamento vai ser avaliada semanalmente e o comportamento correto dos usuários nos setores que permanecem abertos será decisivo para ajudar na revisão da decisão. Com isso, caso o desrespeito persista nas outras áreas do Parque, elas também poderão ser fechadas.


"O Parque reforça o pedido aos visitantes para que se informem, antes de sair de casa, sobre as regras de visitação e que, durante a visita, obedeçam às normas. Elas são temporárias e garantem a manutenção da reabertura da UC (Unidade de Conservação).

Desde o dia 9 de julho, banners estão fixados nas guaritas de acesso, onde os guardas patrimoniais também repassam as orientação aos visitantes que chegam. Além disso, essas regras temporárias vêm sendo publicadas diariamente nas redes sociais verificadas e no site do Parque, com o objetivo de facilitar ao usuário que informe-se antes de sair de casa",
disse parte da nota oficial emitida pelo PNT.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis