Logo após a denúncia de consumidores que as carnes do supermercado Rio Sul do Rio Comprido estariam sendo vendidas de forma inapropriada, um consumidor procurou o portal para relatar um caso ocorrido com ele. Na semana passada, ele foi comprar um saco de linguiça de frango, que estava "dentro da validade" segundo a etiqueta do mercado. Mas ao chegar em casa, ele relata a surpresa.
"Passei pela mesma coisa. Comprei um saco fechado de linguiça de frango. Paguei R$ 101 e pasmem. A linguiça estava vencida no mês passado. Mas o mercado pesou a peça e etiquetou com validade para 18 de setembro. Eu só percebi quando cheguei em casa porque tenho costume de olhar o vencimento das coisas que compro", relatou o cliente que pediu anonimato, foi ao mercado e até conseguiu rever o dinheiro de volta.
Junto com a data etiquetada pelo mercado, tinha a data da própria marca do alimento, que acusava validade até 25 de agosto.
Procuramos o supermercado Rio Sul, mas ainda não obtivemos contato com a assessoria de imprensa da rede. Enviamos email via SAC e aguardamos resposta. Assim que tivermos, atualizaremos a reportagem.
Procuramos a Prefeitura. Em nota, informou que o canal oficial da Prefeitura do Rio para denúncias, orientações e reclamações é a Central 1746 de Atendimento ao Cidadão, pelo site (https://www.1746.rio/hc/pt-br) ou por telefone. É extremamente necessário que os cidadãos abram protocolo oficialmente pelo canal para que os agentes do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária consigam atuar no local.
Entretanto, não confirmou se irá ao local averiguar as denúncias.