Moradores e pedestres reclamam de uma poda realizada pela Light e que não recolheu os galhos retirados e que ficou uma semana obstruindo caminho e atrapalhando o ponto de ônibus. A ação ocorreu na Rua Barão de Mesquita, na altura do número 850, na Tijuca.
"Os pedestres ficaram tropeçando nos galhos, os sacos de lixo misturaram com os galhos, caminhões da Comlurb passam e não recolhem. Já fiz pedido pelo 1746 e a resposta é que eles recolheram no dia da coleta. Mas não aconteceu. Se chover, as folhas irão obstruir os ralos", lamentou uma moradora.
Procuramos a Comlurb. Em nota, a Companhia de limpeza esclarece que foi a Light quem realizou um serviço de corte nos galhos de uma árvore na Rua Barão de Mesquita, na Tijuca, e não providenciou a limpeza do local. A Companhia esperou cumprir um prazo de 24 horas para que a concessionária promovesse a retirada. Como não foi feita a remoção dos resíduos, a Companhia retirou as galhadas e aplicou uma multa à concessionária por não promover a remoção dos resíduos de forma adequada em áreas públicas.
Procuramos a Light, que não se manifestou.