Um gavião foi achado ferido na Oto de Alencar, Maracanã, na tarde desta terça-feira (10). Um grupo de moradores ao avistar a ave machucada se mobilizou.
"O gavião estava ferido, num lugar ermo (esquina Oto de Alencar) e como sabemos que esses resgates levam até 24h, tivemos a bondade de colocá-lo numa caixa em um lugar seguro. Se tivéssemos deixado na rua, alguém poderia chutar e fazer "n" maldades", relatou Clarissa Cezário da Cunha, uma das moradoras que socorreu o animal.
Segundo Clarissa, desde ontem, há um descaso das autoridades em resgatar o animal. Três protocolos foram abertos na Prefeitura pelo 1746, além do 193 dos Bombeiros.
"Meu esposo quem fez todo esse cuidado com o gavião, junto com uma senhora e senhor na rua, conseguiram o colocar na caixa e trouxemos para casa. Mas tudo isso comunicando a Prefeitura que abrimos os protocolos de resgate de animais silvestres. Ligamos para os Bombeiros,mas eles não resgatam animais feridos. Eles indicam a Prefeitura para isso, porque tem lugar específico para encaminhar o animal.", finalizou.
Procuramos o Bombeiros que informou que ligando 193 eles acionariam o quartel mais próximo. Só que isso não ocorreu. Entramos em contato também com a Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, que informou que irá resgatar a ave.