Um criminoso, em uma moto, tentou assaltar, na noite do último domingo (01), uma família, na Tijuca. Segundo moradores, os pais e uma criança de colo chegavam em casa, após saltar de carro de aplicativo, quando um ladrão armado subiu na calçada e tentou fazer o assalto. Na ação, uma outra vítima distraiu o criminoso e a família correu para dentro do imóvel.
Nas imagens obtidas das câmeras de segurança de um prédio na rua Alzira Brandão, é possível ver, às 21h05, as vítimas saindo de um carro e caminhando para o portão do prédio. O criminoso vem logo em seguida com a moto pela calçada e desembarca com a moto na mão. Um idoso que estava no local se assusta e levanta as mão enquanto a família percebe o assalto e corre para dentro do prédio.
As polícias militar e civil pedem que as vítimas não reajam aos assaltos e registrem a ocorrência sobre os roubos nas delegacias locais.
O registro ajuda na localização dos criminosos e faz com que seja intensificado o policiamento na região.
O portal Grande Tijuca entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, para que se pronunciasse sobre o caso.
A Secretaria de Polícia Militar disse em nota "que o combate aos delitos de roubos e furtos é realizado por meio de patrulhamento ostensivo de rotina ou quando da atuação diante de situações de flagrante. Além disso, a corporação também ressalta que é importante que, ao presenciar um delito, o cidadão faça o acionamento via Central 190 assim que possível, para que sejam realizadas as ações imediatas cabíveis à Polícia Militar".