Moradores e, principalmente, comerciantes, estão recebendo "toque de recolher" de traficantes do Morro dos macacos. Segundo informações de comerciantes, homens estão passando nas lojas na 28 de Setembro mandando fechar o estabelecimento, e caso não seja obedecido, os mesmos seriam incendiados pelos criminosos.
Diversas lojas estão já fechadas no início da tarde e um veículo já foi incendiado na Rua Petrocochino. Policiais do programa Vila Isabel Presente e do 6ºBPM (Tijuca) estão reforçando o policiamento no bairro, que contará com apoio do RECOM e do BChoque. Um blindado está posicionado na comunidade e um helicóptero sobrevoa a região. O túnel Noel Rosa está fechado para o tráfego com manifestantes colocando fogo em pneus em protesto.
O "recado" foi dado após duas pessoas da comunidade morrerem após ataque de criminosos do Morro São João (Engenho Novo). Uma criança de 13 anos, identificado como Guilherme de Assis, e que estaria comemorando aniversário e um entregador de farmácia, de 20 anos, identificado como Luiz Gabriel Costa de Jesus, que voltava do trabalho, foram atingidos pelos traficantes que passaram de moto e saíram atirando no Morro dos Macacos. A mãe do jovem também foi atingida.
Em atualização