Um bandido morreu e outros dois ficaram feridos durante tentativa de assalto no Grajaú, na noite desta terça-feira (30). A ação, conjunta dos policiais do 6ºBPM (Tijuca) e 20ªDP (Vila Isabel), monitorava a quadrilha. Segundo informações policiais, os três criminosos haviam acabado de assaltar uma vítima e a levou para o posto de gasolina na Rua Gurupi para abastecer o veículo roubado, quando os policiais civis e militares chegaram.
Houve troca de tiros. Um deles morreu na hora, outros dois foram baleados, sendo um já preso atingido na perna. Ele será encaminhado para o Hospital Souza Aguiar. O outro foi baleado da cabeça e fugiu para o Complexo da Maré. Policiais militares do 22ºBPM (Maré) estão realizando o cerco para prender o criminoso. No final da ação, uma submetralhadora e uma pistola foram apreendidas com os criminosos, além de um carro, produto de roubo e um bloqueador de sinal de celular.
Segundo o delegado titular da delegacia de Vila Isabel, Leandro Gontijo, a quadrilha em questão é a mesma que invadiu e assaltou o dono de uma academia no Grajaú semana passada e estavam cometendo diversos crimes na região, sempre usando armamentos de grande calibre.