Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Veio a calhar

Moradores denunciam água parada e vazamentos em calha de drogaria em Vila Isabel

Segundo denúncia, água é berço para mosquito da dengue e já deixou moradores doentes

Imagem de destaque da notícia

Moradores de uma vila vizinha a Drogarias Venâncio da Rua Maxwell, em Vila Isabel, denunciam o estado de abandono da calha que fica colada na vila. Segundo os moradores, a água ou acumula em parte do objeto ou vaza na parte danificada para casas que ficam na vila.

Ainda segundo os moradores, a água parada tem trazido doenças para o interior da vila.

"Somos moradores de uma vila em Vila Isabel e não conseguimos atenção da Drogaria Venâncio, que tem um depósito com parte colada às casas. Eles botaram calhas que não limpam nem fazem manutenção. Desde março tentamos resolver e eles mostram total desprezo em resolver pois algumas calhas acumulam água propiciando criação do mosquito da dengue. Na vila, em um mês, tivemos três casos de dengue, sendo uma hemorrágica que ficou hospitalizado 7 dias na UTI. Outras calhas estão furadas e já deram infiltração em duas casas", lamentou o morador.

 

Procuramos a Drogarias Venâncio que, em nota, informou que tomou conhecimento da situação informada pelos moradores e desde sexta-feira (14/6) realiza todo serviço de manutenção necessário. A previsão é a de que até a próxima segunda-feira já esteja resolvido. 

Questionamos a Subprefeitura da Grande Tijuca, que ressaltou que enviará equipe ao local e solicitará providências para a Venâncio resolver o problema.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis