Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Música de qualidade

Centro da Música Artur da Távola recebe, nos dias 24 e 25, dois shows voltados ao chorinho

Eventos marcam o Dia Nacional do Choro, celebrado dia 23 de abril


A Tijuca receberá dois eventos voltados para o chorinho. Nos dias 24 e 25 de abril, celebrando a semana do Dia Nacional do Choro (23 de abril), o Centro da Música Artur da Távola terá duas atrações voltadas para o choro. No dia 24, a Oficina-Show apresenta "Sons de Todo o Rio: do calango ao chorinho". O evento nasce da pesquisa de gêneros musicais nascidos no Estado do Rio de Janeiro, da região metropolitana ao interior, do litoral à roça, com o objetivo de promover a cultura musical fluminense.

Serão apresentadas canções de domínio público, assim como composições autorais de Beatriz Bessa e Reginaldo Bessa que passeiam por estilos musicais fluminenses: bossa nova, samba, choro, jongo, calango, marcha rancho, funk, canto puri, toada e folia de reis. Músicas entremeadas de muitas histórias... E antes dessa aula-espetáculo, haverá uma oficina com a vivência de jogos rítmicos e cantados desse repertório, utilizando percussão corporal, voz e instrumentos musicais.

No dia 25, o músico e pesquisador Pedro Cantalice, morador de Vila Isabel, se reune com amigos e excelentes músicos para juntos prestarem homenagem ao dia nacional do Choro. Nesse espetáculo Cantalice traz ao palco uma formação instrumental onde sopros, cordas e percussões se conectam em sonoridade única. O grupo é formado por Pedro Cantalice (cavaquinho), Dizzy (pandeiro), Juan Varela (trompete), Tom Retz (flauta), Gabriel Veras (violão), Thiago Kobe (percussão) e Eduardo Johansen (trombone).

Com um repertório diverso, o Septeto apresentará um show de homenagens passando pelos centenários de Altamiro Carrilho e Índio do Cavaquinho, os 80 anos de Chico Buarque, também uma homenagem à figura do Malandro, personagem fundamental na cultura carioca e brasileira.   

SERVIÇO:

Centro da Música Carioca Artur da Távola

Rua Conde de Bonfim, 824 - Tijuca, Rio de Janeiro - RJ

Dia 24 de abril, quarta-feira,

16 h às 18:30 Oficina

19 h às 20:30 Show

Dia 25 de abril, quinta-feira

Show Cantalice e Sua Gente 

Horário: às 19 horas.

Ingressos: R$ 30,00/R$ 15,00 

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!