O trágico incidente ocorrido na noite desta sexta-feira (01), onde um imóvel desabou em um veículo que entrava numa vila, deixando uma vítima fatal e outra em estado grave, será alvo de investigação da delegacia da Praça da Bandeira. Segundo o delegado titular da 18ªDP, Sandro Caldeira, as testemunhas começarão a ser ouvidas na próxima semana.
"Estamos agendando os depoimentos para a próxima semana. Ouviremos o proprietário do imóvel, vizinhos e demais testemunhas. Tivemos informações de realização de obra no local, no segundo andar. Estamos aguardando o laudo pericial para sabermos se influenciou de alguma forma na estrutura do imóvel, possibilitando sua queda. Tudo ainda é preliminar", informou Caldeira.
Na manhã e tarde desta sábado (02), equipe da Subprefeitura da Grande Tijuca, da Secretaria de Conservação e Comlurb estão no local para a remoção dos escombros. Outros imóveis estão sendo analisados pela Defesa Civil para saber se há riscos de outras quedas.
ATUALIZAÇÃO: Laudo preliminar da Defesa Civil aponta para a causa do desabamento um deslizamento de telhado, afetado por obras em uma parede que havia sido mexida. E que a obra que estava sendo realizada estaria irregular