Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Não conseguiram

Dupla é flagrada tentando furtar cabos em Vila Isabel

Ação foi flagrada por câmeras de segurança de um imóvel


Foto: Divulgação

Uma dupla foi flagrada tentando furtar fios de uma caixa subterrânea na madrugada do penúltimo domingo (04), em Vila Isabel. Segundo moradores, um dos homens foi abrir a tampa de uma caixa subterrânea de energia na rua Tomás Coelho e não conseguiu arrancar os cabos de telefonia.

As imagens das câmeras de segurança mostram a dupla chegando, e um homem de blusa branca e short na calçada, tentando abrir a tampa de ferro. Em seguida, o comparsa fica vigiando o local enquanto o criminoso tenta arrancar os fios. O suspeito não consegue e vai embora junto com o outro homem.

Os moradores e comerciantes de Vila Isabel reclamam dos constantes furtos de cabos dos sinais praticados por ladrões em Vila Isabel. Vários semáforos estão sem funcionar devido à falta de placas e fios, que são constantemente arrancados por usuários de drogas e revendidos nos ferros-velhos pela metade do preço.

De acordo com a CET-RIO, mais de 100 cruzamentos ficaram apagados por furto parcial ou total de cabos, e mais de 40 mil metros de cabos semafóricos foram levados, causando o prejuízo de mais de R$500 mil à Prefeitura do Rio.

A Grande Tijuca é uma das regiões que teve o maior índice de sinais apagados causados pelos furtos de cabos e placas.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Polícia Militar para que se pronunciasse sobre os furtos de itens de metal na região.

A Secretaria de Polícia Militar disse em nota "que o combate aos delitos de roubos e furtos de equipamentos urbanos, fios, cabos elétricos, placas e portões é feito por meio de patrulhamento ostensivo de rotina ou quando da atuação diante de situações de flagrante. Além disso, a corporação também ressalta que é importante que, ao presenciar um delito, o cidadão faça o acionamento via Central 190 assim que possível, para que sejam realizadas as ações imediatas cabíveis à Polícia Militar".

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Portal Grande Tijuca (@portalgrandetijuca)

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!