Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Amor aos bichanos

Tijucana alimenta animais de rua durante pandemia do Covid-19

A jornalista Cristina Cruz tem um projeto chamado "Anjos de 4 patas"

Imagem: Cristina Cruz
Imagem: Cristina Cruz

Há sete anos, a jornalista e cuidadora de animais, Cristina Cruz, realiza um trabalho dedicado aos animais de rua. Moradora da Tijuca, na Zona Norte carioca, Cristina já ajudou diversos bichinhos que passam fome, que sofreram algum tipo de violência ou foram abandonados por seus donos. Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, a carioca continua dedicando parte do seu tempo ao projeto.

Trabalhando em home-office, ela diariamente sai de casa seguindo os protocolos de proteção. De máscara e com álcool em gel nas mãos, a jornalista leva água e comida aos bichanos, com ajuda de uma amiga. Muitas vezes, elas ficam por até seis horas alimentando os peludos.

Imagem: Cristina Cruz

"O trabalho em relação aos animais abandonados na quarentena, realmente, tem sido árduo. O número de bichos nas ruas aumentou significativamente. Isso porque, muitas pessoas estão abandonando seus pets no período de pandemia. Saio às ruas para alimentá-los. Certamente, são mais de 200 gatos por dia, sem contar os cachorros", contou Cristina.

Imagem: Cristina Cruz

Ainda segundo ela, a iniciativa custa caro e é custeada com a ajuda de amigos e seus seguidores nas redes sociais.

"Todo esse trabalho tem um custo e é alto. O gasto com ração é muito grande, além disso, eu divido a minha ração com vários protetores de diversos lugares da cidade, pois não consigo fazer isso tudo sozinha", explicou.

Imagem: Cristina Cruz

A protetora também relatou que tem dificuldades para cuidar dos animais doentes.

"Nós encontramos e cuidamos de animais em estado precário. Logo, precisamos socorrê-los. Não dá pra deixar o bichinho lá, doente e sozinho. Consequentemente, os custos aumentam. Eu sempre digo que toda ajuda vinda do coração faz a diferença, não importa o valor ou a quantidade", concluiu.

Vale ressaltar que Cristina tem uma página no instagram, onde recebe doações. Os interessados em ajudar podem visitar o perfil @anjos.de4patas.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis