Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Reforço no atendimento

Crivella entrega 53 novos equipamentos para hospital em Vila Isabel

Unidade é referência em pediatria no município

Foto: Divulgação/ Prefeitura do Rio
Foto: Divulgação/ Prefeitura do Rio

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, oficializou, nesta quarta (15), a entrega de 53 novos equipamentos para o Hospital Municipal Jesus, em Vila Isabel. A unidade, que é referência em pediatria no município, recebeu oito focos cirúrgicos, oito eletrocardiógrafos, três aparelhos de ultrassonografia portáteis, 10 monitores, 10 respiradores, 10 bombas de seringa, um desfibrilador, duas mesas cirúrgicas e uma termodesinfectadora. A proposta da prefeitura, com a vinda dos equipamentos, é reformar uma das salas do hospital e, assim, aumentar o número de atendimentos a crianças e bebês na região da Grande Tijuca.

"Esse hospital aqui é um xodó de todo carioca. É um hospital onde tratamos, há décadas, as crianças do Rio e que vêm de municípios ao redor. Tem raio X digital, três aparelhos de ultrassonografia, dez leitos de UTI com respiradores, monitores; leitos que receberam muitas crianças, mais de 170, que se internaram aqui com síndrome respiratória aguda grave. Milagres são realizados aqui. Mães entram aqui chorando e saem aliviadas e felizes. De um lábio leporino a uma lesão cardíaca, esse hospital é algo de que todo carioca tem orgulho", disse Marcelo Crivella.

Além desses equipamentos, a unidade já havia recebido anteriormente 60 berços, três carrinhos de anestesia, 20 camas manuais, um ultrassom com ecógrafo, um microscópio oftálmico, um microscópio de neurocirurgia, duas autoclaves e um raio X digital.




Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis