Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Susto no supermercado

Rato é visto 'fazendo compras' em mercado no Estácio

Roedor foi flagrado por consumidora em cima de saco de arroz

Foto: Augusta Vieira/ Consumidora
Foto: Augusta Vieira/ Consumidora

Uma consumidora de um supermercado no Estácio flagrou, na manhã desta quarta (15), um rato em uma prateleira do local. Segundo Augusta Vieira, que é cliente do mercado, tinha ido à feira próxima do estabelecimento e, ao meio-dia, resolveu fazer umas compras. A cliente foi pegar o arroz na prateleira do mercado e tomou um susto, quando viu o animal e tirou fotos para questionar a gerência.

"Sou cliente assídua do Prix, então, como hoje tinha feira, eu fui para comprar arroz. Aproveitei para comprar outras coisas e peguei, por último, o arroz. Quando me abaixei para pegar o arroz na prateleira, vi o rato. Entrei em estado de choque. A minha única reação foi tirar algumas fotos para cobrar do gerente. Quando pedi para falar com ele, as funcionárias não deixaram eu falar com ele, inclusive a caixa me falou que era algo normal e que havia um foco naquele mercado. Se existe um foco, então, por que deixar o mercado aberto dessa forma?, comentou Augusta Vieira.


Foto: Augusta Vieira/ Consumidora

O Portal Grande Tijuca já havia feito uma matéria, há cerca de duas semanas, sobre a interdição do mercado pela Vigilância Sanitária. De acordo com a Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses, na época, os fiscais estiveram no local, após três denúncias por problemas no estabelecimento, onde encontraram fezes de ratos em algumas áreas, além do mau cheiro no setor de açougue, e decidiram por interditá-lo. Os fiscais resolveram manter a interdição por mais cinco dias, depois de verificarem a permanência dos mesmos problemas encontrados, mas acabaram por reabri-lo dias depois.

A redação do Portal Grande Tijuca entrou em contato com a Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses e com a assessoria de imprensa, para que eles se pronunciassem sobre a permanência de roedores no estabelecimento e a reabertura sem a solução do problema.

A Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses disse em nota que "fará nova inspeção no supermercado que, dependendo do que for identificado, pode ser imediatamente interditado. Vale ressaltar que os estabelecimentos só são desinterditados quando os fiscais atestam que, no momento da nova fiscalização, todas as medidas exigidas na interdição estão cumpridas".

Já a Rede Superprix, se pronunciou que lamenta o ocorrido e explica que o problema com ratos, foi causado por um foco generalizado, vindo de fora do supermercado, presente em todo o entorno, bem como em outras lojas e estabelecimentos da região, que também foram interditadas na mesma semana. A empresa explica que está tomando todas as medidas, e pedindo ajuda e autorização à vigilância sanitária e órgãos competentes, para estender a desratização, a estabelecimentos vizinhos; de forma a sanar totalmente o problema e com isto também ajudar a comunidade local.
A loja foi visitada na semana passada, pelo regional da vigilância sanitária, com ótima avaliação, mas mesmo assim, a gerência continua dedicada ao problema dos roedores na região.
Esta e todas as demais 15 lojas da rede, passam diariamente por processos rigorosos de higienização e sanitarização."
Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis