Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Amor bandido

Casal de criminosos é flagrado atuando em prédios na Tijuca

Na madrugada do dia 13, dupla entrou em dois edifícios em menos de 40 minutos

Foto: Reprodução de internet
Foto: Reprodução de internet

Um dia após o portal Grande Tijuca mostrar em reportagem a ação criminosa de um casal que invadiu um prédio em Vila Isabel e roubou 15 bicicletas, câmeras de segurança de outros dois prédios, desta vez na Tijuca, flagraram outra ação de um casal (que pode ter sido o mesmo das bicicletas) invadindo o espaço e tentando praticar delitos.

Pela cronologia apresentadas pelos moradores nas redes sociais, o primeiro caso ocorreu na madrugada do dia 13, às duas da manhã. O primeiro alvo foi a Rua General Canabarro. O segundo ato, na Rua Professor Gabizo, 40 minutos depois.

O "modus operandi" é o mesmo. Ficam namorando, encostados no portão de entrada do prédio, monitorando a movimentação do espaço. Na primeira oportunidade, o homem entra e a mulher fica do lado de fora dando cobertura. No primeiro prédio, foi roubado apenas a luz de emergência do local. No segundo, não conseguiu entrar, após tentarem forçar a porta de entrada.

"Sou síndico de vários condomínios. eles arrombam a fechadura forçando por dentro. é necessário fazer um trabalhando de serralheria para proteger a fechadura por dentro. Eles sempre forçam por dentro", alertou um morador na região.


Mandamos email para a Polícia Militar e, em nota, a assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa "que o 6º BPM (Tijuca) emprega o policiamento de maneira ostensiva, estrategicamente distribuído de acordo com a análise da macha criminal local, e suas equipes realizam abordagens a indivíduos em atitude suspeita de maneira frequente. O comando da unidade também participa das reuniões dos Conselhos Comunitários de Segurança do bairro, mantendo-se inteirado sobre as necessidades dos moradores da região.

De acordo com os últimos dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), que traçam um comparativo entre os indicadores criminais dos primeiros cinco meses deste ano com os do mesmo período do ano passado, em 2020 foram registrados seis roubos à residência na região da Tijuca, representando uma diminuição de cinco casos em relação ao mesmo período de 2019.

Esclarecemos ainda que muitas dessas ações, de violação de patrimônio e furto, são cometidas por indivíduos em situação de vulnerabilidade, que vivem expostos nas ruas integralmente, e que a prática delituosa somente é constatada quando em flagrante ou quando há identificação dos envolvidos após abertura de procedimento investigativo, conduzido à partir de registros de ocorrência e análises de imagens captadas por câmeras de segurança.

Diante desses aspectos, ressaltamos a importância de que a população colabore através dos registros de ocorrência em delegacias e do acionamento imediato de nossas equipes através da Central 190 quando necessário".

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis