Policiais Militares apreenderam 200 toneladas de cabos, nesta quarta (23), durante uma operação, para reprimir o crime organizado nas comunidades do Fallet e Fogueteiro, no Rio Comprido. Segundo a PMERJ, agentes do 4º BPM (São Cristóvão), 5º BPM (Praça da Harmonia) e UPP Escondidinho/Prazeres faziam uma ronda pela comunidade em busca entorpecentes e veículos roubados, quando encontraram em uma instalação submersa em dois terrenos, pontos que seriam de adulteração e clonagem de veículos com cerca de 200 toneladas de cabos de metal.
Os policiais apreenderam o cabeamento e 100 quilos de maconha prensada em tabletes. Além desse material, vários pés de maconha também foram encontrados em um terreno.
De acordo com a PMERJ, essa seria uma das maiores apreensões de cabos de metal furtados do estado do Rio de Janeiro. Investigações da Polícia Civil revelam que o crime organizado nas comunidades do Fallet/Fogueteiro tem se expandido do tráfico de drogas para o desmanche de clonagem de carros roubados e a comercialização de metal furtado em ferros-velhos clandestinos.
O material apreendido foi recolhido e levado para a 7ª DP (Santa Teresa).