Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Alerta

Autoridades chinesas alertam para pneumonia mais letal que o Covid-19 no Cazaquistão

De acordo com relatório divulgado pela embaixada, quase 2 mil pessoas já morreram da doença desde janeiro


Foto: Divulgação

Uma variação do vírus da pneumonia com taxa de mortalidade elevada em comparação a Covid-19, já tendo matado 1.772 pessoas desde o começo do ano, encontrada no Cazaquistão ligou o sinal de alerta da embaixada chinesa no país. Em um comunicado direcionado aos chineses que moram por lá, enviado na última quinta-feira (09), alertou sobre os perigos da doença.

Segundo o comunicado, do número geral de mortes citado acima, 628 foram apenas no último mês de junho. O documento informou também que as autoridades do Cazaquistão pesquisam se esse surto de pneumonia tem alguma ligação com o coronavírus.

Em sua defesa, o Ministério da Saúde da Cazaquistão reconheceu a presença no país de pneumonias virais etiologia não especificada, mas desconhece que seja um novo surto e desconhecido. Ele afirmou que vai publicar registros dos infectados a partir de semana que vem para que seja acompanhado por cientistas e autoridades médicas.

"Em resposta ao relatório, o Ministério da Saúde do Cazaquistão declara oficialmente que essa informação não corresponde à realidade", diz o comunicado.


Coronavírus Covid-19 China Cazaquistão Pneumonia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!