Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Protegendo o outro

Instituto vai doar máscaras para moradores do Morro dos Macacos

Na próxima segunda-feira (4), o IEVA distribuirá, gratuitamente, os acessórios

Imagem: Alexandre Gontijo
Imagem: Alexandre Gontijo

Na próxima segunda-feira (4), às 15h, o Instituto Eventos Ambientais (IEVA) vai distribuir, gratuitamente, 460 máscaras de proteção contra o covid-19 aos adultos e crianças da Comunidade do Morro dos Macacos, no bairro de Vila Isabel, na Zona Norte carioca. De acordo com Alexandre Gontijo, presidente do Instituto, a ação é uma iniciativa de responsabilidade socioambietal realizada com a colaboração de costureiras associadas ao IEVA e com a participação de outros colaboradores. Para evitar aglomeração, um grupo estará pela Rua Armando de Albuquerque, no portão lateral do parque Recanto do Trovador.

Segundo Alexandre, a iniciativa ainda teve o apoio de Wagner Azevedo Coe, presidente do Clube Da Light, dos moradores de Vila Isabel e do Grajaú, além da Associação dos Moradores do Morro dos Macacos. Ele anunciou as doações e chamou a comunidade para participar do ato que pretende reforçar a prevenção na disseminação do novo coronavírus na região.

"Eu agradeço ao Wagner Coe pela doação. Estamos aqui com 400 máscaras para adulto e 60 máscaras para crianças, de dois a 10 anos. Estamos aqui com as colaboradoras que participaram dessa confecção. Então, a gente está favorecendo a comunidade e a prevenção. Pedindo para que as pessoas se previnam e que elas possam ser mais solidárias com o próximo. Usando a máscara, você vai estar colaborando com o seu próximo. Vamos colaborar. A partir desta segunda-feira, estaremos fazendo a entrega voluntária no Morro dos Macacos", avisou.

Imagem: Alexandre Gontijo

Em entrevista ao portal Grande Tijuca, Alexandre reforçou seu empenho em ajudar e promover ideias sustentáveis e comprometidas com o outro.

"A solidariedade é um sentimento que nasce de dentro para fora, assim como a sustentabilidade. Só podemos dizer que somos solidáriios ou sustentáveis, se praticarmos essas ações no dia a dia. Esses sentimentos se enraízam e, quando percebemos, estamos praticando. Por isso, idealizei o IEVA (Instituto Eventos Ambientais). Foi pensando promover a mudança no ser humano, pois tudo que a grande mãe terra nos dá, ela não não cobra. Ela entrega por amor e o homem sem saber, ou até mesmo sabendo, destrói", ressaltou.

Gontijo ainda relembrou que o IEVA surgiu para refazer, transformar e mudar opiniões de uma forma simples e objetiva.

"Não podemos transformar, se o ser humano não quiser de fato mudar. Desse modo, entramos com a metodologia de Rubens Alves: a famosa pedagogia do olhar. É simples e fácil. Por meio do aprendizado, mostramos que para que haja a transformação é importante aprender. Neste contexto, oferecemos oficinas de empreendedorismo, artesanato, conhecimento sustentável e marketing. Sempre, proporcionando para aquele que deseja, a geração de trabalho e renda para sua sobrevivência", afirmou o presidente.

Ele também falou dos resultados e do sucesso do projeto que já existe há 11 anos.

"O IEVA já tem 11 anos de exigência. Ele é o nosso pilar e transforma pessoas. Fazemos parte das Nações Unidas (ONU) pelo que promovermos e cumprimos com o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável - ODS. Nossa principal meta é acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares. Até 2030, vamos erradicar a pobreza extrema", adiantou.

Vale destacar que o IEVA é uma associação, sem fins lucrativos, que promove eventos ambientais, sociais e educativos. Desde 2009, o Instituto promove a educação ambiental e o desenvolvimento sustentável. Além disso, a entidade representa o terceiro setor na Consultoria para Implementação do Rótulo Ecológico ABNT, por meio do desenvolvimento de ações de Gestão Ambiental com ênfase nos princípios da Economia Verde.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis