Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Ano de eleição

Prefeitura inaugura centro de imagem no Rio Comprido

A previsão é que sejam realizados 980 exames de raios X e 600 de ultrassonografia por mês

Imagem: Marcos de Paula / Prefeitura do Rio
Imagem: Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

Na tarde deste sábado (4), o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, inaugurou mais um centro de imagem para atendimento de saúde da população. A inauguração da unidade ocorreu no Centro Municipal de Saúde (CMS) Salles Netto, localizado no bairro do Rio Comprido, na Zona Norte carioca. De acordo com a prefeitura, os novos equipamentos são de última geração e devem possibilitar o diagnóstico precoce de uma série de doenças. Assim como, agilizar o início do tratamento dos pacientes. Principalmente, daqueles que moram nas comunidades do Rio Comprido, Estácio e Catumbi.

A prefeitura ainda informou que os equipamentos foram comprados no fim do ano passado, com o objetivo de renovar o parque tecnológico das unidades de saúde. Desse modo, a previsão é que sejam realizados 980 exames de raios X e 600 de ultrassonografia, mensalmente.

Na cerimônia foram homenageados o médico Paulo Nóbrega Barbosa da Fonseca, que dá nome à sala de ultrassonografia, e Jacyra dos Santos Pereira, uma idosa que morreu recentemente, aos 102 anos, vítima de covid-19.

Na ocasião, Crivella destacou a modernização dos equipamentos e também exaltou o legado dos homenageados para a saúde do Rio de Janeiro

"Trouxemos vários equipamentos, que vão ajudar a cuidar da saúde de quem precisa de atendimento. Mas o momento mais sublime foi a homenagem que se fez às famílias presentes. O Rio se engrandece com a renovação tecnológica dos seus postos de saúde, fazendo homenagem a seus verdadeiros heróis", afirmou o prefeito.

Vale destacar que, de acordo com a prefeitura, o CMS Salles Netto faz mais de 3 mil atendimentos por mês na unidade, além do acompanhamento dos moradores da região pela estratégia Saúde da Família. A unidade acompanha 4.467 famílias, total de 24.819 pacientes cadastrados, em especial moradores das comunidades do Escondidinho, Querosene, Fogueteiro, Favelinha (Alexandrina), Acomodado e Paula Ramos (Rebouças).

Durante a pandemia, no mês de junho, a unidade fez 709 atendimentos médicos a pacientes não-covid e outros 120 a pacientes com síndrome gripal, público que também será beneficiado pelos novos equipamentos.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis