Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Block

Com direito a soco inglês apreendido, 17 'torcedores' de organizada do Flamengo são levados para delegacia

Desde o dia 13 de março, organizadas estão proibidas de entrar nos estádios


Policiais do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) detiveram 17 torcedores da Torcida Jovem Fla, do Flamengo, usando vestimentas que ressaltavam que eles eram da TJF, que se concentravam em uma sede da organizada localizada na Praça da Bandeira. Os "torcedores" descumpriram determinação da Justiça, que no último dia 13 de março, proibiu quatro torcidas organizadas a frequentar estádios, inclusive a Jovem Fla, após os confrontos entre vascaínos e flamenguistas em pontos próximos ao Maracanã.

Um soco inglês foi apreendido nesta operação. Antes do jogo da primeira final do Carioca entre Flamengo e Fluminense, houve maior fiscalização aos torcedores brigões. Todas as catracas de acesso do estádio contaram com um sistema eletrônico de inteligência capaz de identificar acesso irregular de torcedor proibido de frequentar estádios.

O aparelho foi desenvolvido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e implantado em estádios e está conectado ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), possibilitando identificar e recapturar pessoas procuradas pela justiça. O sistema também aponta bilhetes adquiridos nas mãos de cambistas, impedindo assim o acesso ao estádio de quem comprar ingressos de forma irregular.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Portal Grande Tijuca (@portalgrandetijuca)


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!