Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Preservando o Meio Ambiente

Prefeitura inicia a construção de um Ecoponto na comunidade Sá Viana no Grajaú

Local irá receber uma compactadora de lixo e containers para papel, vidro, plástico e metais

Foto: Divulgação/ Prefeitura do Rio
Foto: Divulgação/ Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio iniciou, nesta quinta (25), a construção do espaço que receberá o Ecoponto na comunidade Sá Viana, no bairro do Grajaú. Segundo a Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb), o local não é só para reciclagem e separação de materiais reaproveitáveis, mas também um polo de educação ambiental, que visa a orientar e conscientizar os moradores sobre a preservação do meio ambiente.

Foto: Divulgação/ Prefeitura do Rio

Nessa fase de implantação, a Secretaria de Conservação e a Comlurb fizeram a limpeza e o asfaltamento da área. O espaço receberá uma caixa compactadora para acomodar o lixo da comunidade, caixas para recebimento de materiais inservíveis e entulho de obras, contêineres para papel, vidro, plástico e metais e cestas para pilhas e baterias, lâmpadas fluorescentes e óleo de cozinha. Dois garis vão auxiliar na manutenção do local e na orientação permanente dos moradores sobre a importância de manter a comunidade limpa.

O projeto visa ainda a conscientizar os moradores a fazer o descarte correto do lixo e foi uma solicitação da Associação de Moradores da Sá Viana à Comlurb e à Superintendência da Grande Tijuca.

Foto: Divulgação/ Prefeitura do Rio

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis