Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Que bonitinho!

Urubu é mascote de loja de material de construção na Tijuca

Conheça 'Vidal', um domesticado e simpático urubuzinho que apareceu na vida de empresário

Imagem de destaque da notícia

Normalmente, pessoas tem gato, cachorro, papagaio, até coelhos e jabutis como bichos de estimação. Mas e um urubu? É o que o dono de uma loja de material de construção tem cuidado como se fosse um filho. Thiago Silva Sena, 30 anos, há cinco meses meio que "adotou" um urubu, desde filhote. Flamenguista doente, batizou o animal de "Vidal", em alusão ao volante chileno que joga no clube.

Desde quando a ave apareceu em sua loja, na Rua Tenente Marques de Souza, ao pé do Morro do Cruz, na Tijuca, Vidal criou um laço como se fosse um animal de estimação.

"Um dia, há cinco meses, fui à loja ao lado da minha onde um amigo cria uns coelhos. Aí, avistei um filhote de ave, todo branquinho. Eu e esse amigo verificamos que se tratava de um urubuzinho. Com medo de que algum bicho o comesse, comecei a alimentar. Ele foi crescendo e hoje é, literalmente, um grudezinho. Voa, passeia, mas sempre está de volta", relatou Thiago.

O urubu, inclusive, já é o mascote da loja, cujo nome fantasia é "Mengão Construção".

"Os clientes adoram, as crianças se encantam, brincam com ele. Ele nunca bicou ninguém, não fede. É bem cuidado e o melhor, é livre. Ele fica aqui porque quer. Ele gosta da gente", conta o empresário.

O urubu Vidal, inclusive, participa da vida ativa de Thiago.

"Todo domingo, parece que ele sabe, jogo bola há uns 600 metros daqui da loja. Ele voa até lá pra assistir. Quando ele vê a mim, meu pai ou irmão uniformizados, ele vai até a gente. Ele já reconhece até o uniforme da loja", diverte-se

Mas se um dia ele for embora?

"Se um dia ele for, vou entender. Pesquisei e vi que eles buscam sua parceria de vida para acasalar e podem voltar dois anos depois. Se isso ocorrer, estarei aqui esperando. Mas ele é um animal livre, que só retribuiu o carinho que dou e fica por aqui porque quer", finalizou


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis