Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Doem vida

Banco de sangue Herbert de Souza, do HUPE, celebra a Semana do Doador de Sangue

Apesar da celebração, unidade pede por mais doadores, principalmente tipo sanguíneo O negativo

Imagem de destaque da notícia

Na semana do Dia do Doador de Sangue, o banco de sangue Herbert de Souza do Hospital Universitário Pedro Ernesto celebra os doadores costumeiros da unidade (e os novos doadores também, claro). Quem for na unidade, terá direito a brindes, bolos e ver o salão enfeitado

"Tudo isso é referente ao decreto nº 53.988, de 30 de junho de 1964, que instituiu o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. É uma tradição dos Bancos de Sangue nessa época homenagear os doadores com brindes, bolos, enfeitamos o salão. Aqui não é diferente", explicou a enfermeira Bárbara Suzana do banco de sangue Herbert de Souza.

Desde o dia 21 os doadores poderão desfrutar essa semana festiva. Mas há necessidade de mais doadores, principalmente de um determinado tipo de sangue.

"Mas continuamos precisando de doações de sangue tipo O negativo. Doadores O negativo são raros e quando interna paciente com esse tipo de sangue no hospital é complicado, pois ele apesar de doar para todos os tipos de sangue, só podem receber o dele. E muitas vezes tem sua cirurgias suspensas", explicou.

O banco de sangue funciona das 08 às 15h e fica na Boulevard 28 de setembro 109, Vila Isabel.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis