Jovem Aprendiz dos Correios: inscrições prorrogadas até 29 de maio

Mais de 386 mil candidatos se cadastraram para concorrer às vagas

Foto: Agência Brasil

Foto: Agência Brasil

As inscri√ß√Ķes para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios 2020 foram prorrogadas. Estudantes de todo o país que tenham entre 14 e 22 anos de idade completos e cursem, no mínimo, o 6¬ļ (sexto) ano do Ensino Fundamental, agora podem se inscrever até o dia 29 de maio.

Até o momento, mais de 386 mil candidatos se cadastraram para concorrer às vagas do programa. No entanto, muitos interessados manifestaram dificuldades em obter a autentica√ß√£o ou emiss√£o de documentos necess√°rios à participa√ß√£o no processo seletivo, em fun√ß√£o das restri√ß√Ķes de atendimento, por parte de cartórios e órg√£os públicos, nesse momento de conting√™ncia devido à COVID-19. Com a prorroga√ß√£o, ser√° possível aprimorar o processo em algumas localidades.

Como participar - O edital de 2020 contempla um total de 4.462 vagas, das quais 815 destinam-se a negros e pardos, e 660 a pessoas com defici√™ncia. Os jovens selecionados ter√£o uma jornada semanal de 20 horas e receber√£o o sal√°rio mínimo-hora, que em valores totais, pelo piso nacional, corresponde a até R$ 490,83 mensais - além de vale-transporte, vale-refei√ß√£o ou alimenta√ß√£o e uniforme.

Desde 2011, dezenas de milhares de jovens tiveram a oportunidade de conseguir sua primeira experi√™ncia profissional na maior empresa pública do país; viv√™ncia pr√°tica aliada ao arcabou√ßo teórico, na forma de capacita√ß√£o oferecida em parceria com o SENAI nas √°reas de administra√ß√£o e logística. Uma década de comprometimento da empresa com a sociedade, materializando o objetivo dos Correios de integrar pessoas sempre de olho no futuro. Mais detalhes sobre o Jovem Aprendiz dos Correios 2020 no site da empresa.