Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Isso é gostoso demais...

Sesc-RJ retoma os tradicionais bailes para idosos na Tijuca

Serão quatro apresentações da Orquestra Tabajara até o final do ano


Passados quase dois anos e meio de pandemia, o Sesc RJ retoma uma das suas atividades mais tradicionais voltadas para um grupo considerado de risco da Covid-19: os bailes dançantes para idosos. Desta vez, os eventos foram agrupados em um projeto chamado Circuito Sesc de Dança de Salão, que percorrerá, este ano, cinco unidades das regiões Metropolitana e Serrana. Agora vacinado, este público que foi fortemente impactado pelos efeitos do isolamento social terá a oportunidade de recolocar o corpo e a mente em atividade.

Na unidade TIJUCA, o baile inaugural, será no próximo dia 20 de agosto e terá uma edição por mês até o fim do ano e serão embalados pela tradicional Orquestra Tabajara.

"A dança é uma prática recomendada para pessoas acima dos 60 anos, pois contribui significativamente para a coordenação motora, concentração e memória, além de melhorar o condicionamento físico e mental. A atividade ajuda ainda a elevar a autoestima e afastar os sintomas da depressão, doença que atinge em grande número a população idosa e que apresentou aumento nos seus índices no pós-pandemia", explica Fabiana Vilar, analista de Artes Cênicas do Sesc RJ.

O projeto está alinhado às metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, levando em conta que a Cultura, enquanto fazer artístico-educativo, pode contribuir para cada uma das cinco dimensões do desenvolvimento sustentável: Pessoas, Planeta, Prosperidade, Paz e Parcerias. Em especial, o projeto vai ao encontro do ODS 3, que fala em saúde e bem-estar e visa assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.

Sesc Tijuca (Casa Rosa)

R. Barão de Mesquita, 539 – Rio de Janeiro

Dias 20/8, 17/9, 15/10 e 19/11 - 15h

Orquestra Tabajara

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!