Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Chama o SAMU

Base do SAMU no Alto da Boa Vista é inaugurada pelo governo estadual

Instalação é pedido antigo de moradores do bairro


O Governo do Estado inaugurou na segunda-feira (01/08) a nova base avançada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no Alto da Boa Vista, uma reivindicação antiga dos moradores daquela região, que se ressentem de mais presença dos serviços públicos. A iniciativa faz parte de uma nova política de descentralização do atendimento de emergência, que começou com a inauguração, em junho, do Samu em São Cristóvão. O cronograma foi antecipado porque o então vereador Rogério Amorim (PTB) fez ofícios pedindo a implantação da base com urgência. Empossado como secretário de Estado de Defesa do Consumidor, Amorim compareceu à cerimônia e comemorou a vitória na luta.

"Desde o início de meu mandato como vereador que venho conversando todas as semanas com os moradores do Alto da Boa Vista, pois apesar de ser um verdadeiro santuário ecológico, às vezes se mostra uma parte muito isolada da Tijuca", diz Amorim.

"A presença do Samu para atender os moradores com mais rapidez já diminui bastante a sensação de isolamento. O meu irmão, deputado estadual Rodrigo Amorim, foi decisivo para que o governo do Estado encampasse essa briga desde o começo", acrescenta.

A Grande Tijuca e mais os bairros de São Cristóvão e o Centro concentram mais de 1.300 atendimentos por mês junto à Central de Atendimentos 192, incluindo o socorro em vias públicas, atendimentos domiciliares, psiquiátricos e transferências emergenciais entre hospitais – uma boa parte dos 25 mil chamados mensais que são feitos na capital do Estado.

"O governador Cláudio Castro teve grande sensibilidade ao priorizar essa base do Samu, é algo que vai se refletir em toda a Grande Tijuca", celebra o deputado estadual Rodrigo Amorim (PTB).

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!