Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Governador na Tijuca

Governador do Rio tem encontro com moradores e comerciantes da Grande Tijuca

Evento contou com a presença de lideranças comunitárias e parlamentares

Foto: Leonardo Pimenta
Foto: Leonardo Pimenta

O governador do Rio, Claudio Castro, encontrou-se, na manhã desta terça (26), com moradores e comerciantes da região da Grande Tijuca, no Tijuca Tênis Clube, na Tijuca O evento contou com a presença do presidente do Conselho Comunitário de Segurança da 6ª AISP, Jaime Miranda, da presidente do Polo Gastronômico da Rua Uruguai, Angelica Marinho, do presidente da Acadêmicos do Salgueiro, André Vaz, do vice-prefeito do Rio, Nilton Caldeira, do secretário de estado de Defesa do Consumidor, Rogério Amorim, dos deputados estaduais Rodrigo Amorim, Chiquinho da Mangueira, Alexandre Knoploch, o ex-secretário da Polícia Civil Alan Turnowski, moradores, comerciantes e demais autoridades.

No encontro, Castro lembrou o período em que morou na Tijuca e fez um balanço sobre as ações realizadas na Segurança Pública da região e do Estado.

"Passei os melhores anos da minha vida aqui na Tijuca. Primeiro, no Largo de Segunda-Feira, depois na rua Campos Sales. Peguei uma época em que o tijucano tinha orgulho de viver aqui. Felizmente, esse sentimento está voltando, graças, em parte, ao investimento que fizemos em Segurança Pública do Estado: foram R$ 700 milhões, o maior da história. Quando assumi, o nosso policial tinha o 2° pior salário do Brasil. Hoje, ele tem um dos maiores salários do país. Tínhamos uma polícia completamente sucateada, mas agora isso mudou. Investimos em equipamentos e na estrutura dos batalhões", disse Castro.

Durante o encontro, o governador lembrou também a importância da implantação dos programas Segurança Presente nos bairros da Tijuca, Vila Isabel e Grajaú e do programa Bairro Presente no Maracanã e na Praça da Bandeira.

Já no Alto da Boa Vista foi lembrada a instalação na sede do 1° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente do Corpo de Bombeiros, de uma unidade destacada do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e, no bairro do Rio Comprido, do Hospital do Olho.

Angélica Marinho, presidente do polo da rua Uruguai, avaliou como positiva a expansão do programa Segurança Presente na recuperação de todo o comércio da região.

"Conseguimos resgatar o Tijuca Presente, que foi importantíssimo para o bairro. É o comércio que gera empregos, mas é preciso que os pedestres andem pelas ruas com segurança", lembrou Angélica.

No final do encontro, o governador Claudio Castro falou com exclusividade para o portal Grande Tijuca sobre as novidades para a região e o estado.

"Na região da Grande Tijuca, estamos implantando a Vila Olímpica do Salgueiro, expandimos o programa Segurança Presente, estamos melhorando os hospitais, tanto que investimos 300 milhões no município para zerar a fila do Sisreg. Sem dúvida nenhuma, a grande demanda da Grande Tijuca é a segurança pública, e já temos investido muito e vamos investir mais ainda. Acreditem, estamos em um trabalho muito sério de melhorar a vida do estado de uma maneira geral e reorganizá-lo, para aí, sim, fazermos as intervenções necessárias tanto nas comunidades como nos bairros em geral, para que cada um que more nessa cidade e estado viva ainda melhor", relatou o governador.

O deputado estadual Rodrigo Amorim avaliou como muito importante o encontro do governador com os moradores e comerciantes da região da Grande Tijuca.

"Foi fundamental essa vinda do governador iniciando essa caminhada na capital do Rio de Janeiro pela Tijuca. É um bairro que tem a sua própria essência, com lideranças locais, comunitárias, empresários, polos gastronômicos, autoridades e grande representação institucional. Então, é uma agenda de peso e demonstra o respeito do governador Claudio Castro pela Tijuca. Isso significa que é de grande importância iniciar a caminhada na capital e na zona norte do Rio de Janeiro em um bairro tão emblemático e uma região tão importante quanto à Grande Tijuca", avaliou o deputado.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis