Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segura a água

Parte da Grande Tijuca terá abastecimento de água prejudicados nesta sexta

Águas do Rio realizará reparos em equipamentos e tubulações danificadas

Imagem de destaque da notícia

Para melhorar o sistema de abastecimento de grande parte da capital, a Águas do Rio vai realizar, a partir das 8h desta sexta-feira (15/07), a troca de equipamentos e reparos em tubulações danificadas. Por essa razão, parte dos bairros do Centro e das Zonas Sul e Norte terão o abastecimento impactado até às 18h, quando está previsto o término dos serviços. O fornecimento de água será normalizado, de forma gradativa, em até 24 horas.

Uma das principais intervenções será feita no bairro do Maracanã, na Tijuca, onde técnicos farão a troca de uma válvula, hoje inoperante, que será responsável por separar a rede de água em setores. O equipamento vai possibilitar que, quando houver necessidade de um reparo, a interrupção no fornecimento de água seja feito em um trecho menor, impactando menos pessoas.

Ainda na Tijuca, na rua Maxwell, esquina com a Uruguai, será realizada a substituição de uma ventosa, dispositivo de proteção hidráulica que vai dar maior segurança operacional ao sistema. A equipe técnica da concessionária também vai aproveitar a paralisação para consertar um vazamento na Rua Barão de Mesquita. Na rua Zizi, no Lins de Vasconcelos, as equipes vão reparar um vazamento em um trecho de adutora.

"Estamos fazendo manutenções muito significativas no sistema de abastecimento e aproveitaremos a paralisação para executar serviços que ajudarão a minimizar o impacto de incidentes no fornecimento de água para a capital fluminense", ressalta Fabio Coelho, gerente do Centro de Operações Integradas da Águas do Rio.

A empresa recomenda que os clientes economizem água, reservando água das cisternas e caixas d"água apenas para o necessário.

A empresa recomenda que os clientes economizem água, reservando água das cisternas e caixas d"água apenas para o necessário.

Regiões afetadas:

- Andaraí

- Botafogo

- Catumbi

- Cosme Velho

- Engenho Novo

- Grajaú

- Laranjeiras

- Lins de Vasconcelos

- Maracanã

- Méier

- Praça da Bandeira

- Riachuelo

- Rio Comprido

- Rocha

- São Francisco Xavier

- Sampaio

- Santa Teresa

- Tijuca

- Urca

- Vila Isabel

- Leme

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis