Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Hidrômetros Furtados

Ladrão é filmado furtando hidrômetros no Rio Comprido

Moradores estão preocupados com as constantes invasões em seus imóveis

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um ladrão foi flagrado furtando hidrômetros de água da Águas do Rio em residências, na madrugada desta segunda (11), no Rio Comprido. Segundo moradores, um homem, que aparenta ser um catador de latinhas, invadiu vários imóveis esta madrugada para furtar os medidores de água e deixar todos sem água.

"Esse ladrão invadiu um prédio na rua Dona Cecília e, duas horas depois, outro imóvel na rua Barão de Sertório e age sempre da mesma forma. Pula a grade e arranca o medidor. Estamos cansados disso. Soube que levaram outros medidores de outros locais essa madrugada. Suspeitamos ser o mesmo ladrão", disse um morador.

Nas imagens filmadas, é possível ver o homem pulando a grade de um imóvel na rua Dona Cecília às 5h30, mexendo no hidrômetro e, em seguida, indo embora, deixando a água vazando no local. Já duas horas depois, o mesmo criminoso pula o portão de outro imóvel na rua Barão de Sertório e furta mais um medidor.

Os criminosos têm invadido constantemente imóveis do Rio Comprido para furtar peças de metal e, depois, vender nos ferros-velhos da região.

As polícias militar e civil pedem que os moradores registrem a ocorrência sobre os furtos nas delegacias locais. O registro ajuda na localização dos criminosos e faz com que seja intensificado o policiamento na região.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar e da Águas do Rio para que se pronunciassem sobre os constantes furtos de medidor.

A Secretaria de Polícia Militar disse em nota "que o combate aos delitos de roubos e furtos de equipamentos urbanos, fios, cabos elétricos, placas e portões é feito por meio de patrulhamento ostensivo de rotina ou quando da atuação diante de situações de flagrante. Além disso, a corporação também ressalta que é importante que, ao presenciar um delito, o cidadão faça o acionamento via Central 190 assim que possível, para que sejam realizadas as ações imediatas cabíveis à Polícia Militar".


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis