Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Tíquetes do MC Dia Feliz

Casa Ronald começa a venda antecipada de tíquetes do Big Mac para o MC Dia Feliz

Evento, que auxilia na manutenção da instituição, terá a presença apenas de alguns voluntários


Foto: Divulgação/ Casa Ronald

A Casa Ronald Mc Donald já iniciou a venda antecipada de tíquetes do Big Mac para o Mc Dia Feliz, que será realizado no dia (27/08). De acordo com a instituição, aproximadamente 150 lojas de todo o estado do Rio de Janeiro participam todos os anos do dia do evento. No dia do evento voluntários, ajudam a organizar o evento nos restaurantes McDonald's e a motivar a venda do Big Mac e a campanha.

"Nós sempre colocamos os voluntários fazendo escalas para poder cobrir o horário de funcionamento e atender os clientes, porque, muitas vezes, a pessoa chega ao restaurante e não sabe que é o MC Dia Feliz, ou se sabe que é o dia do Mc Dia Feliz, não sabe que o sanduíche que ajuda na campanha é o Big Mac. Então, a presença do voluntário é importante para convencer as pessoas a comer naquele dia o Big Mac. Se ela gosta de outro sanduíche, desiste de comer o Big Mac para ajudar a Casa Ronald", disse a voluntária Daniela, que coordena os voluntários no Mc Donald"s da Tijuca.

A unidade do Mc Donald"s da rua Barão de Mesquita na Tijuca é a loja que mais arrecada com a venda do Big Mac do estado do Rio de Janeiro, com cerca de 5.800 sanduíches vendidos.

O valor arrecadado com a venda dos tíquetes antecipados é totalmente revertido para a instituição. Os recursos do estado do Rio são destinados para os programas sociais da Casa Ronald McDonald, que atua oferecendo apoio e qualidade de vida ao tratamento de crianças, adolescentes e seus familiares, contribuindo assim, para o aumento das chances de cura da doença.

"O tíquete, que antigamente a gente vendia antecipado, agora é parte "tíquetes impressos" e parte "digitais", e o valor arrecadado entra imediatamente para a Casa Ronald. Inclusive, no dia seguinte ao evento, prestamos contas ao Instituto Ronald Mc Donald sobre o valor arrecadado", disse Sonia Neves, presidente da Casa Ronald.

Há cerca de 28 anos, A Casa Ronald McDonald acolhe e recebe crianças e jovens com câncer que fazem tratamento no Instituto Nacional do Câncer (INCA). A primeira instituição da Casa Ronald na América Latina começou em 24 de outubro de 1994, no Maracanã, e se chamava Associação de Apoio à Criança com Neoplasia no Rio de Janeiro (AACN-RJ), criada com recursos que restaram das doações conseguidas para o tratamento de Marquinhos, filho mais novo de Sonia Neves, e que não resistiu à leucemia. Após uma parceria com o Mc Donald"s, a instituição foi se expandindo e se mantém com a venda do Big Mac no Mc Dia Feliz uma vez ao ano, com contribuições, a venda de itens do bazar e com várias parcerias. O prédio, que fica na rua Pedro Guedes, 44, no Maracanã, recebe 57 crianças e adolescentes com câncer, tem em torno de 39 suítes e possui também um refeitório, bibliotecas e brinquedotecas. Além da hospedagem para bebês, crianças e adolescentes com câncer, a instituição também realiza vários projetos voltados para as famílias atendidas.

As pessoas que quiserem comprar os tíquetes antecipados e ajudar a Casa Ronald Mc Donald no Rio de Janeiro poderão adquiri-los através do site https://www.mcdiafeliz.org.br/comprar/40/0/1/, por meio do telefone 2566-3200 ou por whatsapp (21) 98749-5026 (Célia), (21) 98799-6604 (Daniela), (21) 98030-9439 (Jefferson) ou do e-mail captacao@casaronald.org.br.

O tíquete antecipado possui o valor correspondente a um Big Mac (R$ 18,00) e estará disponível até os dias 21 e 24 de agosto. Já os tíquetes físicos estão à venda diretamente na Casa Ronald McDonald - Rua Pedro Guedes 29 ou 44 no Maracanã - de 8h às 18h, todos os dias da semana. No dia do evento o tíquete pode ser trocado em qualquer restaurante da Rede McDonalds.

O McDia Feliz representa 25% do custeio total da Casa Ronald McDonald do Rio, que se mantém, além desse recurso, com contribuições, com a venda de itens do bazar e com várias parcerias.

Em 2021 o McDia Feliz no Rio de Janeiro, arrecadou R$ 801.024,20 e a meta da Casa Ronald Mc Donald´s desse ano é ultrapassar esse resultado.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!