Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Reforço no efetivo

6º BPM e 4º BPM recebem novos policiais para reforçar a segurança na Grande Tijuca e Rio Comprido

Grupo veio da última turma de 388 novos soldados que se formaram recentemente


Foto: Divulgação/PMERJ

O 6º Batalhão de Polícia Militar (Tijuca) e o 4º Batalhão de Polícia Militar receberam, nesta quinta (30), um reforço de 19 novos policiais cada, que atuarão no reforço da segurança pública na região da Grande Tijuca e Rio Comprido. Segundo a PMERJ, o grupo faz parte da última turma de 388 novos soldados que se formaram no Centro de Formação de Praças (Cfap) da Secretaria de Estado de Polícia Militar (SEPM), em Sulacap.

"É mais um importante passo para alcançarmos a meta de recomposição do quadro de efetivo da nossa corporação. Formar novos policiais não é uma tarefa fácil, mas com a ajuda de todos estamos conseguindo recompor o quadro. Essa reposição será permanente e em breve será lançado um novo edital, de acordo com a determinação do governador Cláudio Castro. Essa turma de hoje sai daqui com pistolas Bereta, coletes balísticos e as câmeras corporais, prontos para executar o policiamento urbano", disse o secretário da SEPM, coronel Luiz Henrique Marinho Pires.

Os novos soldados irão atuar no policiamento preventivo e ostensivo das áreas compostas pelo 6º BPM, que atende aos bairros do Alto da Boa Vista, Andaraí, Grajaú, Maracanã, Praça da Bandeira, Tijuca e Vila Isabel. Já no 4º BPM (São Cristóvão) os bairros atendidos serão Cidade Nova, Catumbi, Estácio, Rio Comprido, Mangueira, São Cristóvão e Benfica.

O grupo foi recepcionado em seus batalhões pelo comandante Julio Cezar no 6°BPM (Tijuca) e pelo comandante Silva Junior no 4º BPM (São Cristóvão).

De acordo com a PMERJ, outros 800 alunos estão em processo de formação, para serem incorporados a partir do início do próximo ano. Após a formatura destes 800 soldados, será concluído o processo de incorporação dos candidatos aprovados no concurso de 2014.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!