Alunos da Vila Olímpica da Mangueira faturam nove medalhas em maratona aquática

Na maratona foram disputadas provas de 400 e de 3.000 metros

Foto: Divulgação/

Foto: Divulgação/

Os alunos da Vila Ol√≠mpica da Mangueira participaram da 1¬™ Etapa do Circuito Estadual de Maratonas Aqu√°ticas, em Niterói, e conquistaram nove medalhas, fazendo a travessia entre as praias de Icara√≠ e Jurujuba, no √ļltimo domingo (26). Foram cinco de ouro e quatro de prata. Além disso, a equipe ficou em quarto lugar no ranking geral de clubes.

Na maratona foram disputadas provas de 400 e de 3.000 metros. Entre os atletas n√£o federados, Let√≠cia Lemos e Luiz Miguel Silva venceram na categoria Infantil 1. Arthur Vale levou o ouro na categoria Juvenil 1 e Brayan Dias foi campe√£o na categoria Juvenil 2. J√° entre os atletas federados, Pedro Henrique venceu no Juvenil 1 e Jessica Nascimento foi prata no Juvenil 1. Miguel Pereira foi o segundo colocado na categoria Juvenil 2. Na categoria J√ļnior 2, Maria Luyza Barros e Marcos Silva ficaram na segunda posi√ß√£o.

A equipe, que come√ßou a ser formada em 2016, enche de orgulho a professora Danuza Siqueira. As conquistas s√£o in√ļmeras. Desde a primeira competi√ß√£o em que participaram, o Rei e Rainha do Mar Kids, n√£o houve uma maratona em que ao menos um atleta n√£o tenha subido ao pódio.

"Fico muito orgulhosa. Os nove alunos conquistaram medalhas e eles evolu√≠ram bastante. As pessoas ficaram até surpresas em ver um atleta de 13 anos realizando os 3 km. Além disso, muitos conseguiram baixar o tempo de prova. Seguimos treinando forte, pensando no próximo desafio", diz Danuza.