Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medalhistas aquáticos

Alunos da Vila Olímpica da Mangueira faturam nove medalhas em maratona aquática

Na maratona foram disputadas provas de 400 e de 3.000 metros

Foto: Divulgação/
Foto: Divulgação/

Os alunos da Vila Olímpica da Mangueira participaram da 1ª Etapa do Circuito Estadual de Maratonas Aquáticas, em Niterói, e conquistaram nove medalhas, fazendo a travessia entre as praias de Icaraí e Jurujuba, no último domingo (26). Foram cinco de ouro e quatro de prata. Além disso, a equipe ficou em quarto lugar no ranking geral de clubes.

Na maratona foram disputadas provas de 400 e de 3.000 metros. Entre os atletas não federados, Letícia Lemos e Luiz Miguel Silva venceram na categoria Infantil 1. Arthur Vale levou o ouro na categoria Juvenil 1 e Brayan Dias foi campeão na categoria Juvenil 2. Já entre os atletas federados, Pedro Henrique venceu no Juvenil 1 e Jessica Nascimento foi prata no Juvenil 1. Miguel Pereira foi o segundo colocado na categoria Juvenil 2. Na categoria Júnior 2, Maria Luyza Barros e Marcos Silva ficaram na segunda posição.

A equipe, que começou a ser formada em 2016, enche de orgulho a professora Danuza Siqueira. As conquistas são inúmeras. Desde a primeira competição em que participaram, o Rei e Rainha do Mar Kids, não houve uma maratona em que ao menos um atleta não tenha subido ao pódio.

"Fico muito orgulhosa. Os nove alunos conquistaram medalhas e eles evoluíram bastante. As pessoas ficaram até surpresas em ver um atleta de 13 anos realizando os 3 km. Além disso, muitos conseguiram baixar o tempo de prova. Seguimos treinando forte, pensando no próximo desafio", diz Danuza.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis