Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Medalhistas no Judô

Alunos da Vila Olímpica Artur da Távola em Vila Isabel conquistam 13 medalhas em campeonato de Judô

Grupo se classificou para o Campeonato Brasileiro em Minas Gerais


Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio

Os alunos da Vila Olímpica Artur da Távola, em Vila Isabel, conquistaram 13 medalhas no Campeonato Brasileiro Regional Sudeste de Judô, que foi realizado no último sábado (25/6), na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra.

Foram duas medalhas de ouro, seis de prata e cinco de bronze. Com o resultado, eles se classificaram para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em novembro, em Minas Gerais.

O professor de judô Luiz Cláudio Pessoa, que dá aulas na Vila Olímpica, ficou muito satisfeito com o resultado dos judocas.

"O saldo foi muito positivo. É muito gratificante ver os meus alunos indo tão bem na competição, vencendo atletas de outros estados da região Sudeste. Isso reforça ainda mais a importância do trabalho que venho realizando junto com eles nas Vilas Olímpicas. Foi uma realização dupla. Como professor, vendo os alunos lutando bem e conquistando medalhas na competição e, como árbitro, conseguindo atingir meu objetivo " disse o professor.

Além da felicidade com a conquista dos alunos, Luiz Cláudio também alcançou seu objetivo como árbitro ao atuar no campeonato. Ele foi avaliado pela Direção Nacional de Arbitragem e pela Direção Sudeste e passou para a categoria Nacional A.

O trabalho segue sendo realizado de forma intensa na Vilas Olímpica, já focando no próximo desafio. Os atletas passaram a ter treinos extras aos sábados, de forma mais intensificada para as competições e com uma cobrança mais elaborada, para conquistarem ainda mais no esporte.

"Mais uma vez nossos alunos mostraram o potencial e representaram muito bem as Vilas Olímpicas e o Rio de Janeiro. É muito bom ver o investimento no esporte rendendo bons resultados", comemorou o secretário de Esportes, Francisco Bandeira.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!