Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Perigo no trânsito

Moradores de Vila Isabel reclamam dos constantes furtos de sinais no bairro

Semáforos apagados têm causado vários acidentes de trânsito


Foto: Reprodução

Moradores de Vila Isabel estão cansados dos constantes furtos de cabos dos sinais praticados por ladrões em Vila Isabel. Segundo comerciantes, o trânsito tem ficado prejudicado no bairro, já que vários semáforos estão sem funcionar devido à falta de placas e fios que são constantemente furtados por usuários de drogas e revendidos nos ferros-velhos pela metade do preço.

Uma câmera de segurança filmou, na madrugada da última terça (21), um usuário de drogas furtando cabos dos sinais no cruzamento entre as ruas Teodoro da Silva e Visconde de Abaeté. Dois dias antes, outro criminoso já havia furtado, durante a madrugada, cabos no mesmo sinal.

Já na tarde desta quarta (22), moradores filmaram um acidente no cruzamento do Boulevard 28 de Setembro com a rua Duque de Caxias causado por sinais apagados. De acordo com moradores, outros três acidentes ocorreram no local no mesmo dia.

"O marginal furta os cabos, nos coloca em risco sem o semáforo funcionando. A CET Rio para o caminhão de madrugada para consertar e, às vezes, furtam no mesmo dia. Não aguentamos mais essa situação ", disse um morador.

De acordo com a CET-RIO, mais de 100 cruzamentos ficaram apagados por furto parcial ou total de cabos e mais de 40 mil metros de cabos semafóricos foram levados, causando o prejuízo de R$500 mil à Prefeitura do Rio.

A Grande Tijuca é uma das regiões que teve o maior índice de sinais apagados causados pelos furtos de cabos e placas.

Com os sinais sem funcionar, pedestres e vários condutores se arriscam ao transitar pelo cruzamento, expondo-se a possíveis acidentes e colisões.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a CET-RIO da Prefeitura do Rio para saber se havia previsão para o conserto dos dois semáforos e com a Polícia Militar sobre a segurança nos locais.

A CET-RIO informou por telefone que a demanda já está com a reposição agendada. O órgão tem feito a reposição nos últimos dias, porém os mesmos locais têm sido furtados novamente.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!