Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Limpeza

Comunidades da Grande Tijuca recebem ações de higienização da Comlurb

Morro da Formiga, na Tijuca, Jamelão no Andaraí e Zinco, no Estácio, foram agraciadas

Imagem de destaque da notícia

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, levou as operações especiais de higienização, nesta sexta-feira (01/05), à Comunidade da Chacrinha, na Praça Seca, e mais 29 localidades das Zonas Norte, Sul, Oeste e à área central da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4, já chegou a 357 comunidades. Todas receberam lavagem geral com água de reuso e detergente neutro.

Nesta sexta, as comunidades atendidas na Zona Sul, Grande Tijuca e área central da cidade, foram: Arará, em Benfica, Babilônia e Chapéu-Mangueira, em Copacabana, Canoas, em São Conrado, Coroado, Escondidinho, Formiga, na Tijuca, Jamelão, no Andaraí, Júlio Otoni, Mangueira, Morro Azul, no Flamengo, Morro da Providência, na Zona Portuária, Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, Zinco, no Estácio, e Rocinha. O trabalho foi realizado por uma equipe de 53 garis, com o apoio de quatro pipas d`água, quatro vans lava-jato e 29 pulverizadores.

Na Zona Norte foram incluídas na programação deste feriado as seguintes comunidades: Coreia, em Manguinhos, Miguel Dibo, em Irajá, Comunidade de Fazenda Botafogo, Jardim do Carmo, em Vicente de Carvalho, Cajueiro, em Madureira, Travessa Santo Antônio, em Marechal Hermes, Serra Morena, na Ilha do Governador, e Chaves e Joana Darc, em Barros Filho. Uma equipe formada por 15 garis atuou na área, com o apoio de quatro pipas d'água e três pulverizadores.

Já na Zona Oeste o trabalho de higienização foi feito em seis comunidades: Chacrinha, na Praça Seca, com 20 garis, e apoio de duas pipas d"água e três pulverizadores, e Tangará, em Senador Vasconcelos, Catiri, em Bangu, Falcão da Frota, em Realengo, e 31 de outubro e Nova Jérsei, em Paciência, com efetivo de 16 garis, quatro pipas d'água e oito pulverizadores.

A Companhia segue também com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, entre outros.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis