Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Pedalando...

Tijuca deverá ganhar ciclofaixa unindo o bairro até o Centro

Seriam 13 vias contempladas no percurso e Rua Uruguai poderá ser incluída também

Niterói tem ampla malha cicloviária (Foto: Prefeitura de Niterói)
Niterói tem ampla malha cicloviária (Foto: Prefeitura de Niterói)

A Tijuca deverá ganhar uma faixa para ciclistas (ciclofaixa) que unirá o bairro até o centro do Rio. As informações foram divulgadas pelo O GLOBO e confirmadas pelo portal Grande Tijuca. Serão 13 ruas que fariam parte deste trajeto, a ser implementado em 2023. A rota Tijuca-Centro está prevista para passar nas seguintes vias: Rua Haddock Lobo, Rua Ulisses Guimarães, Rua Visconde de Duprat, Rua Júlio do Carmo, Rua Laura de Araújo, Rua Benedito Hipólito, Rua Marquês de Pombal, Rua Frei Caneca, Rua General Caldwell, Rua do Senado, Rua do Lavradio, Avenida República do Chile e Avenida Almirante Barroso. Há também estudos para inclusão da Rua Uruguai que, após inclusão no programa Asfalto Liso, poderá fazer parte da malha.

A CET-Rio vai iniciar, ainda este ano, uma conexão cicloviária provisória, ligando o bairro ao Centro. Com uma extensão de cerca de seis quilômetros distribuídos pelas 13 vias, o projeto inicial prevê que a ciclofaixa seja entregue no ano que vem.

"A gente reduz os problemas de congestionamento na cidade investindo no sistema de transporte e dando alternativas às pessoas. Com uma opção de deslocamento segura e confortável, muitas pessoas que residem relativamente perto do trabalho, como quem mora na Tijuca e trabalha no Centro, vão querer trocar o carro pela bicicleta. Além de, é claro, ser um hábito saudável e sustentável", presidente da CET-Rio.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis