Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

No próximo dia 16

IBME celebra 15 anos do Centro da Música Carioca Artur da Távola, com apresentações do projeto Som+Eu

Orquestra Tubônica, composta por instrumentos de PVC reciclado, e da Banda Sinfônica Juvenil de Campos Elíseos farão os shows

Imagem de destaque da notícia

Para comemorar os 15 anos do Centro da Música Carioca Artur da Távola, o Instituto Brasileiro de Música e Educação (IBME) vai homenagear o espaço com dois concertos gratuitos em parceria com o projeto Som+Eu. As apresentações serão realizadas pela Orquestra Tubônica, que conta com instrumentos de materiais reciclados, e a Banda Sinfônica de Campos Elíseos, ambas sob a regência do maestro Davi Fernandes. As homenagens acontecerão nos dias 16 de junho, na área externa do Centro, localizado na Tijuca, e 19 de junho, no auditório do Parque Lage.

Além de celebrar o aniversário do centro cultural, as apresentações farão referência ao mês do Meio Ambiente, comemorado em junho. Para conscientizar sobre os cuidados com a natureza, a Orquestra Tubônica, que conta com 17 músicos e instrumentos criados a partir de objetos reciclados, como o violino, saxofone e percussão feitos de PVC, além do chinelofone, banjolino, entre outros. O objetivo da banda é alertar os jovens sobre a importância do reaproveitamento de materiais descartados.

O público poderá conferir as primeiras apresentações no dia 16 de junho, no Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Távola, localizado na Tijuca, em duas sessões: uma às 10h e outra às 11h.

Sobre a Orquestra Tubônica:

Composta por instrumentos feitos de materiais reciclados, como o plástico e tubos de PVC, tem em sua formação 17 alunos e as apresentações com regência do professor Davi Fernandes. A orquestra, que reforça a importância da preservação do meio ambiente, tem repertório diversificado, com músicas nacionais e internacionais, como Viva la Vida, da banda Coldplay; Billie Jean, de Michael Jackson; Livin' on a Prayer, de Bon Jovi; Descobridor dos Sete Mares, do saudoso Tim Maia; entre outras canções.

Serviços:

Data: 16/6 (quinta-feira) | 10h e 11h

Homenagem aos 15 anos do Centro da Música Carioca Artur da Távola

Concertos: Orquestra Tubônica e Banda Sinfônica Juvenil de Campos Elíseos

Local: Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Távola

Endereço: Rua Conde de Bonfim, 824 – Tijuca - RJ

Telefone: (21) 3238-3831

Livre | Evento aberto ao público e gratuito

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis