Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Segunda dose de reforço

Paes visita Clínica da Família para acompanhar a vacinação contra a Covid-19 no Rio Comprido

Prefeito aproveitou para tomar a segunda dose de reforço


Foto: Beth Santos / Prefeitura do Rio

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Prado, visitaram na tarde desta terça (07) a Clínica da Família Estácio de Sá, no Rio Comprido. Segundo a SMS, eles foram acompanhar a aplicação da segunda dose de reforço contra a Covid-19 e também tomaram a vacina. De acordo com o calendário da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), cariocas com 50 anos ou mais e profissionais de saúde a partir dos 40 anos já podem procurar os postos para tomar a segunda dose de reforço. Na última semana, entre os dias 31 de maio e 6 de junho, foram aplicadas 253.995 doses do imunizante na capital.

Após ser vacinado, o prefeito lembrou que o atendimento segue em todos os postos de saúde da cidade, assim como o serviço de testagem para Covid-19. Ele recomendou que as pessoas procurem as unidades para serem vacinadas.

"Todos os postos de saúde da Prefeitura têm testagem, em algumas áreas da cidade a procura está maior, mas a medida em que identificamos a necessidade, vamos reforçando o atendimento. Por enquanto, estamos mantendo nas unidades de saúde. Mas o importante a dizer hoje é que estou muito feliz de estar tomando a minha quarta dose. Tomem a vacina de vocês, isso é muito importante", disse o prefeito.

Segundo Rodrigo Prado, a procura pela vacina da Covid-19 voltou a aumentar na capital. Somente nesta segunda-feira (06/06), mais de 20 mil doses de reforço foram aplicadas.

"Muitas pessoas estavam em atraso. Agora que abrimos para maiores de 50 anos e profissionais de saúde com mais de 40 anos, aumentou a procura nas unidades. As pessoas entenderam que é a vacinação que garante o cenário que temos hoje. Estamos analisando os dados dia a dia, e o município já mostrou a capacidade de resiliência da rede. Conseguimos fazer conversão de leitos, abrir polos, mas nesse momento isso não é necessário. Estamos reforçando apenas as unidades. A população está aderindo, somente no sábado, durante o Dia D, foram mais de 140 mil doses", disse o secretário de saúde.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!