Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Castramóvel no Maraca

Grande Tijuca ganha novo posto do castramóvel no Maracanã

Inauguração irá contar com a participação do governador Claudio Castro

Foto: Divulgação/Governo do RJ
Foto: Divulgação/Governo do RJ

O governador do Rio, Cláudio Castro irá inaugurar na manhã desta quarta (08) o primeiro posto Castramóvel da região da Grande Tijuca. A nova unidade funcionará no portão 11 do Estádio do Maracanã. O Castramóvel faz parte do programa RJPET, da Secretaria de Estado de Agricultura, que planeja castrar 100 mil animais até o final deste ano.

A Secretaria, que é responsável por políticas públicas de proteção e bem-estar animal, já castrou mais de 40 mil cães e gatos em todo o estado.

As inscrições e agendamento devem ser feitas pelo site do programa (https://rjpet.com.br/entrar). Quem estiver com dificuldades para fazer a inscrição ou não possua acesso à internet vai receber ajuda de uma equipe do RJPet no próprio ônibus Castramóvel.

Sobre o Castramóvel

O programa foi inaugurado em dezembro de 2021 e conta ao todo com 20 profissionais, sendo 10 veterinários, atuando desde a castração até a devolução do animal para o tutor. Todo procedimento leva no mínimo 40 minutos. A equipe trabalha com cães e gatos em dias alternados, para facilitar o manuseio com os animais. O ônibus possui seis calhas de castração, e o objetivo é castrar pelo menos 2 mil animais por mês. Todo animal antes de ser castrado passa por avaliação do veterinário que diz se o mesmo está ou não apto para o procedimento.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis