Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Sem poda

Moradores pedem poda de árvore no Maracanã

Copas altas têm causado escuridão e sensação de insegurança para pedestres

Foto: Morador
Foto: Morador

A falta de poda de árvores na rua Oto de Alencar, no Maracanã, vem trazendo uma sensação de insegurança para pedestres e moradores do local. Segundo uma moradora, várias árvores não são podadas há algum tempo e a copa delas vem cobrindo a iluminação pública, causando escuridão e sensação de insegurança para quem transita pelo local.

"As árvores não são podadas há algum tempo e ficamos com medo de assaltos ou que haja algum tipo de violência contra algum morador. A rua fica escura à noite e a luz dos postes não ilumina direito por causa dos galhos altos. Peço a Comlurb e a Light que cortem o mais rápido possível os galhos", disse uma moradora.

Foto: Morador

O problema envolvendo árvores na região da Grande Tijuca não é novo e vem sendo relatado constantemente em matérias anteriores.

A Fundação Parques e Jardins atualmente só cuida do mapeamento e do monitoramento das árvores, e a COMLURB é a responsável pela avaliação de poda e corte. Nessa semana, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou a retomada do Plano Diretor de Arborização Urbana, criado em 2015, e comentou que uma das prioridades é a arborização da zona Norte.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Prefeitura do Rio e a Light, a fim de que se pronunciassem sobre o pedido dos moradores para a poda de árvores.

A Companhia de Limpeza Urbana (COMLURB) da Prefeitura do Rio disse em nota que "fará uma vistoria no local, com engenheiro florestal, para avaliar a condição da árvore e programar o manejo mais adequado, caso necessário. Se o vegetal estiver em contato com a rede elétrica, será preciso apoio da Light para desligar a rede e garantir a segurança dos garis durante a execução do serviço".

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis