Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Invasão de imóvel

Imóvel fechado causa transtornos para moradores do Maracanã

Prédio tem sido constantemente invadido e saqueado por usuários de drogas


Foto: Morador

Um imóvel particular na rua Oto de Alencar, que se encontra fechado, tem sido motivo de preocupação para moradores do Maracanã. Segundo um morador, o prédio, que fica no número 85, já está fechado há 3 anos e, há dois meses, tem sido constantemente invadido por usuários de drogas, que entram e saem do imóvel e retiram todo o material de ferro e alumínio para ser vendido em ferros-velhos.

"Estão entrando para roubar itens para venda em ferros-velhos, mas estamos preocupados, pois a cada dia aparece um estranho. Ontem entrou um que ficou bastante tempo. O arame está todo amassado, pois já entraram pelo teto, agora conseguiram quebrar o cadeado. Um vizinho fez contato com o proprietário, que alega não ter dinheiro para manter alguém ali, e enquanto isso, o local está sendo invadido e causando medo", disse um morador.

Foto: Morador

No imóvel, funcionava, até 2019, um curso técnico profissionalizante nas áreas de Eletrotécnica, Edificações, Construção Naval, Mecatrônica, Petróleo e Gás, Administração, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho, que fechou. Mesmo com o fechamento, vários móveis ficaram no local, e as janelas e cadeados já foram arrombados.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Secretaria de Polícia Militar que informou em nota "que o 6º BPM (Tijuca) realiza patrulhamento com viaturas, motos, a pé e com policiais do Regime Adicional de Serviço. Denúncias devem ser feitas através do 190, Disque-Denúncia 2253-1177 ou no próprio batalhão. Registros em delegacias são de suma importância, pois resultam na confecção da mancha criminal da região, o que pode possibilitar mudanças no planejamento da área".

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!