Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Dia de jogo...farra na calçada

Moradores denunciam estacionamento irregular em dia de jogo no Maracanã

Diversos veículos ficam em cima da calçada, o que é proibido pelo CTB


Dia de jogo no Maracanã é dia de grandes emoções para torcedores...e também para moradores e pedestres que transitam pelo entorno do estádio. Denúncia enviada para a redação do portal Grande Tijuca mostra diversos veículos estacionados nas calçadas, obstruindo o caminho de quem passa, principalmente prejudicando cadeirantes ou mães com carinhos de bebê. Algumas áreas são "figurinhas carimbadas", como a São Francisco Xavier, a Radialista Waldir Amaral e até mesmo na praça onde fica a estátua do Noel Rosa, em Vila Isabel.

Para um morador que pediu anonimato, a Guarda Municipal não remove nenhum destes veículos.

"Segundo relatos a GM diz que multa, mas rebocar não estão. Não passa uma cadeira de roda, carrinho de criança ou alguém com dificuldade. A Prefeitura proíbe o fradinho (estrutura de concreto usado em frentes de prédios para evitar, justamente, estacionamento irregular. Prefeitura proíbe desde 2010 essas estruturas) mas não coíbem a infração dos motoristas"

Segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), estacionar nas calçadas é infração grave, com multa de R$ 195,23, com perda de cinco pontos na carteira.

Procuramos a Guarda Municipal. Em nota, informa "que o bairro do Maracanã e seu entorno recebe fiscalizações rotineiras com objetivo de coibir a ocupação desordenada de ruas e também das calçadas. A GM-Rio informa ainda que em dias de jogos no Maracanã, a região tem a fiscalização reforçada com equipes de trânsito e de Grupamentos Especiais".

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!