Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Ossssss

Projeto social 'Tatame da Fé' leva judô e jiu-jitsu para crianças carentes da Tijuca

Eles buscam apoio financeiro para ampliar capacidade de aulas ministradas

Imagem de destaque da notícia

Um projeto social tem levado esporte e cidadania para crianças e jovens de 05 a 14 anos na Tijuca. Intitulada "Tatame da Fé", o projeto dá aulas de jiu-jitsu e judô para essas crianças. Capitaneada pelo professor Helio Rangel, as aulas têm cerca de 25 alunos. O professor lamenta o período da pandemia, quando tinha mais alunos inscritos.

"Nosso projeto foi criado em abril de 2013, ministrando aulas de jiu-jitsu infantil às segundas e quartas às 19h. Em agosto de 2021, inserimos aula de judô infantil para as idades de 5 até 14 anos. Já chegamos a ter em torno de 70 alunos. Porém, após a pandemia, houve uma redução no número de alunos e hoje temos em torno de 20 a 25 alunos. A meta é aumentar", ressalta Helio.

"Buscamos aumentar a quantidade de alunos e para isso precisamos de apoiadores e patrocinadores, pois não temos nenhum apoio financeiro".

As aulas são ministradas em um espaço cedido pela Igreja do Nazareno, na Rua General Roca, 340 na Tijuca próximo da Saens Pena. Quem desejar se inscrever pode ligar ou mandar mensagem para (21) 97911 2266.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis